5º Aniversário da Fermodel

A Fermodel e os seus membros estão de parabéns!!!


É o quinto aniversário deste grupo de amigos, que nos últimos anos tem vindo a dinamizar de uma maneira bastante ativa o modelismo ferroviário em Portugal.

Nos cinco anos de existência, e tendo em conta o período de pandemia que atravessámos recentemente, a Fermodel organizou várias exposições, viagens de comboio, parcerias, reportagens televisivas, e eventos relacionados com o modelismo, conseguindo ainda juntar, num único evento (MiniMo), os vários grupos de modelismo ferroviário existentes em Portugal. Foi também cedido à Fermodel um espaço físico (sede atual) onde existe uma maquete modular que muito em breve poderá ser visitada no âmbito de atividades escolares e de formação nas várias vertentes do modelismo.

É sem dúvida o resultado do empenho e dedicação de todos os membros, da atual e de anteriores direções, e da confiança que têm depositado na Fermodel, por parte não só das entidades envolvidas, mas como também do público em geral. A última exposição, realizada no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento (MiniMo), contou com 25 expositores (grupos de modelismo e casas comerciais) e mais de 2000 visitantes, em três dias de exposição.

Até ao final do ano estão previstos mais eventos. Fiquem atentos às novidades nas redes sociais da Fermodel!!

Ficam aqui algumas fotografias da festa de aniversário que decorreu na sede da Fermodel no dia 9 de julho, na qual esteve presente o Presidente da Junta de Frequesia de Carcavelos-Parede, Nuno Alves para celebrar o 1º aniversário da assinatura do protocolo de cedência das instalações da Fermodel, a quem muito agradecemos e devemos, pois nunca deixou de acreditar no nosso projecto.

pt_PTPortuguês